segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Manter amizades..

Não gosto desse termo: MANTER AMIZADES. 
Ter que se esforçar para ter um amigo, se desgastar para mantê-lo, essa não é a minha definição para amigo.
Ao me imaginar forçando simpatia, dando sorrisos falsos, conversando sobre coisas que não me interessam, vejo apenas pessoas insignificantes ao meu redor, e um pouco trouxas também.
Por várias vezes tive a sensação que alguém me tinha como melhor amiga, mas a mim apenas era um colega, às vezes chato, por estar sempre me solicitando.
Isso é culpa da sociabilidade em troca de favores e benefícios.
Hoje em dia as pessoas precisam ficar próximas a outras por sobrevivência e não por opção, não por prazer... quando falo sobre isso com pessoas mais velhas elas declaram que antes, todos tinham seus inimigos ou pessoas em que seu 'santo não batia'... mas hoje é dificil ver isso.

Essa é uma opinião muito pessoal, mas garanto que não exclusiva. 
Um tanto quanto fria e calculista, mas também real e objetiva.


Não estou pedindo desrespeito a quem você não gosta, mas menos cinismo e falsidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário